quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fogo que tudo transforma

O fogo é um dos elementos mais poderosos da magia, sendo ele o elemento da paixão, do desejo, das mudanças. É o espírito da magia, a alma viva que queima e transmuta tudo aquilo que é necessário, aquece e vibra de forma intensa e radiante.
Como diria Scott Cunningham: "A magia de Fogo pode ser assustadora. Os resultados se manifestam rápida e espetacularmente. Não é um elemento para os de pulso fraco. Entretanto, é o mais básico e, por isso, muito utilizado. - É o mesmo tempo o mais físico e o mais espiritual dos elementos."

O fogo trabalha com: energia, sexo, desejos, cura, destruição, purificação, evolução, autoridade. etc...
Os rituais do fogo envolvem os atos de: a queima de imagens ou objetos, defumação, velas, pequenas ou grandes fogueiras, a utilização de velas ou objetos inflamáveis.

Algumas magias do fogo são praticadas junto a lareiras, fogões de lenha, ou até mesmo pequenas lanternas ou velas acesas durante um ritual.

Direção: Sul (rege o frio no hemisfério norte)
Gênero: Masculino (seco)
Cor: Vermelho/laranja (cor do sol, da vida, da energia)
Estação: Inverno
Elemental: Salamandras
Alguns feitiços básicos...

Enviando uma mensagem
Esse é um feitiço que aprendi com as minhas avós, porém que eu também ja vi em um livro chamado Magia Natural do Scott Cunningham.Quando você desejar se comunicar de forma mágica com alguém que está distante, escreva uma carta e queime em uma fogueira, ou simplesmente queime a mensagem na chama de uma vela amarela (amarelo é a cor da comunicação).

Encantamento da proteção com o fogo
Com um defumador, queime um pouco de alecrim, hortelã e arruda, tanto dentro como fora de casa.
Pedindo para os seres elementais protegerem o seu lar de todos os males.
OBS: Esse mesmo feitiço é muito útil se usado para cura, defumando a pessoa doente, ou então fazendo um banho com as três ervas e uma pedra sodalita.


Feitiço da Lareira
Coloque um pouco de madeira, de alguma árvore específica para o seu desejo. (Por ex: madeira de macieira para o amor.)
Antes de ascender o fogo, escreva na madeira os seus desejos e depois a queime na lareira.
Enquanto queimar a madeira, jogue um pouco das folhas e flores secas da mesma árvore, dentro da lareira acesa.
Durante o ritual recite a seguinte frase: "Madeira que queima, madeira que estala, transforma os meus desejos em realidade!"
Depois que o fogo apagar, pegue um pouco das cinzas da lareira, e coloque dentro de um saquinho, carregue com você até o seu desejo realizar. Assim que realizado, assopre as cinzas ao vento.

Oráculos do Fogo
O fogo é um ótimo oráculo natural, na qual foi muito utilizado por diversas culturas.
Hoje em dia poucos trabalham com os oráculos do fogo, porém se utiliza muito de sua energia em momentos de abertura de runas, baralhos, buzios e etc.

Adivinhação na brasa
Quando o fogo tiver apagado, restando apenas os carvões esbranquiçados e em brasa, olhe para o centro. Se desejar, atire um pouco de incenso Fogo de Azrael nas brasas (partes iguais de cedro, sândalo e zimbro). Ele irá se erguer e queimar, mas logo se apagará.
Com essa fumaça aromática se erguendo do incenso divinatório, observe as brasas. Veja as formas que surgem e determine seu significado por meio da linguagem do simbolismo.
(Magia Natural - Scott Cunningham)




Adivinhação das Velas
Uma forma simples de respostas Sim/Não é através do fogo de três velas de mesma cor.
Quando as chamas das velas estiverem altas, a resposta é sim, se estiverem muito baixas a resposta é não.
Claro que tem outras formas de vc trabalhar com esse "oráculo", mas vai da sua intuição trabalhar da melhor maneira possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Lilia R. disse...

Olá Bruxinha, o fogo é fogo mesmo, gostei muito das dicas de feitiços,muito útil!
beijocas



Lília R.