domingo, 26 de junho de 2011

Chuva, chuvisco chuvarada.

Haaaaaa e chove em São Paulo!!! \o/
E como diria Garbage: "I'm only happy when it rains..." - realmente a chuva me deixa feliz, apesar do frio, da vontade de passar o dia todo debaixo das minhas cobertas ou enfiada em alguma livraria/sebo perdida pela cidade...só meu iPod, livros e eu... *sonha*. (Momento eremita nerd modo ON)
Mas voltando a programação normal...rs... vocês conhecem as magias da chuva?? E quem nunca tomou um banho de chuva, que atire a primeira pedra!

A água da chuva, costuma vir com o poder de limpar e energizar. Um simples banho de chuva, faz você ficar revigorado e até mesmo curado de enfermidades.
Essa bendita história de ficar gripado por causa de uma chuva é muito relativa, mas também não vá ficar enxarcado esperando a gripe chegar, né?!?!

Enfim...bora aproveitar bem a água que cai do céu?!?!
Dica: Recomendo sempre guardar um pouco da água da chuva em uma garrafa transparente de vidro, além de ter ótimas energias, você vai poder utilizar essa água em várias magias, além de poder energizar pedras, utensílios e instrumentos mágicos.
OBS: Se puder guarde água da chuva, do Mar e de cachoeiras. São SEMPRE úteis!!
O mesmo vale para pedras de água doce e salgada!

Banhos com água de chuva
Quando você quiser uma força extra para os seus banhos de limpeza, proteção e energização, coloque um pouco da água da chuva coletada. Ajuda a ter uma conexão mais forte com os elementais da água, além de ter uma energia da natureza bem presente no seu ritual.

Cortando o mau, seja ele qual for...
Escreva na terra antes de uma tempestade tudo aquilo que você deseja cortar da sua vida. Quando a chuva cair com força no solo, vai apagar tudo que você escreveu e levar com ela todo o mau que te prejudica.

Lágrimas de chuva
Quando se sentir triste, pegue uma vela azul claro de 7 dias e deixe ela debaixo da chuva de uma forma que não molhe o pavio dela. Somente alguns minutos, reflita no seu desejo de cura interior, e quando ascender a vela diga:
"Lágrimas de chuva, que curam meu coração,
Leve embora aquilo que esmaga a minha razão."
Apenas deixe queimar e a magia agir!

Magias de Chuva de Scott Cunningham - Livro Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição
Para Cortar um Mau Hábito
Com aquarela ou giz, desenhe ou escreva um mau hábito num pedaço de papel. Leve-o imediatamente para fora, sob a chuva. Deixe que a chuva dissolva e disperse as cores. Assim acontecerá com seu vício, purgado pela chuva purificante.

Uma Adivinhação com Chuva
Quando estiver chovendo levemente, faça o seguinte: numa superfície plana, como uma fôrma de bolo, espalhe uma camada uniforme de tempero em pó, como canela. Quando a superfície estiver completamente coberta, leve a fôrma para fora e fique de pé sob a chuva. Faça sua pergunta e corra a seguir para dentro. As gotas da chuva terão criado símbolos ou padrões sobre o tempero em pó. Sente-se em silêncio e observe o tempero até que perceba a resposta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Magdalene le Boursier disse...

Estou gostando muito do seu empenho com o blog, está muito bacana! :D

Eu gosto muito de chuva, e com certeza vou seguir bem esse post!

Não sei como as pessoas tem coragem de fechar a cara quando começa a chover... Os momentos mais importantes da minha vida foram em dias chuvosos... Normalmente minha mãe traz chuva...

Beijos!

Pati Costa disse...

Amo banhos de chuva no verão quando cai aqueeeeela tempestade. Sempre corro para pegar a chuva!

Ah! Amei o blog!!

beijos
Pati http://cectangerine.blogspot.com/

Lilia R. disse...

Oi bruxinha
tem selinho lá no meu blog pra você!!
beijos


www.artesdalilika.blogspot.com

3 Fases da Lua disse...

Parabens pelo blog
Espero voltar aqui outras vzs
Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor(a)
Já estou seguindo vc
http://3fasesdalua.bolgspot.com/
siga-me no Twitter que eu seguirei vc no seu twitter
@3fasesdalua