quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como o mel para as abelhas...

Sou mega suspeita quando o assunto é MEL, afinal sou filha de apicultor e nunca vi o mel como um remédio, muito pelo contrário, sempre vi e utilizei como um alimento rico em nutrientes e cheio de magia.
É claro que o Mel tem suas propriedades medicinais, mas as pessoas ainda tem a cultura de que o mel, só deve ser utilizado em casos de resfriados e etc. O que no caso, é ideal o consumo diário do mel, para que você tenha um sistema imunológico mais forte para combater qualquer tipo de vírus ou doença que chegue próximo a você.

Mas como o foco aqui é a magia, então vamos aprender a utilizar esse super alimento, em diversas magias no nosso dia-a-dia.

Limpando más energias
O mel é um excelente condutor de energias, além de ser ótimo para limpeza de energias negativas também!
Um banho com um pouco de mel, vai limpar e energizar seu corpo.

Dica: Quando se sentir um pouco carregado e não tiver tempo para fazer um banho de mel ou com ervas. Lave suas mãos com um pouco de mel e água corrente. Você vai se sentir mais equilibrado e energizado.

Como abelha para o mel
O mel é o melhor atrativo que existe.
Escreva o nome da pessoa a ser conquistada em um papel e cubra de mel, se possível deixe próximo a uma colméia de abelhas. Me conte os resultados depois...hehehe...
Ha sim...se você não tiver como colocar próximo a uma colméia, coloque dentro de um pequeno pote de vidro, que seja fechado herméticamente e guarde com você.

Feitiço da Vela de Mel
Em uma vela de mel amarela, escreva os seus desejos do pavio para a base.
Faça a seguinte prece enquanto ascende a vela:
"Assim como as abelhas são atraídas para o mel, que eu atraia os meus desejos realizados!"
Ofereça aos espíritos da natureza, para que seus desejos sejam realizados.

Hidromel
Lendária bebida Viking/Celta, considerada a bebida dos deuses na mitologia Nórdica.
Bom...minha família produz o Hidromel de receita original, falei dele rapidamente nesse post, porém quero fazer um post especial SÓ para o Hidromel. (Sim, MERECE um post SÓ pra ele!)

Bom, essas são algumas das opções que passo para vocês conhecerem os usos do Mel.
É claro que existem mil maneiras de utiliza-lo, masss...vai da criatividade e necessidade de cada um. Ok?! =)

Um comentário:

Magdalene le Boursier disse...

Curioso ou não, eu tenho procurado muito o mel ultimamente... Desde um halls, até fazer esse lance de lavar as mãos com ele!