quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de uma bruxa viciada em livros!

Hey gente linda!!
Melhor ainda é ser gente linda e informada! hehehe....
Na verdade informação e cultura é essencial para a nossa vida (sim EU julgo essencial!), e isso inclui também a bruxaria. Até porque conhecimento é passado de um para o outro, de cultura pra outra cultura, de civilização para civilização etc etc etc...então...bora ler negada!!!

Nesse post eu vou indicar os livros que li, gostei e recomendo. Ainda não vou fazer nenhuma resenha, e eu também gosto de citar alguns rituais e livros de onde os tirei, apesar de 98% dos que estão aqui no blog são de autoria minha.
Em breve quero deixar esse livros disponíveis para download, mas tenham um tiquinho de paciência, ok?!

Índice por Autores

Márcia Frazão
O Gozo das Feiticeiras (o meu favorito)
Manual Mágico do Amor (recomendadísississimo)
Amor se faz na cozinha
A cozinha da Bruxa
A Panela de Afrodite


Sou alucinada pelos livros da Márcia Frazão!
Ela é uma das autoras que prende a sua atenção no livro, ensinando muitas coisas úteis e simples.
O mais bacana, é que além de bruxa e escritora, ela é BRASILEIRA, e coloca a magia como algo do dia a dia, fazendo as pessoas pouco entendidas do assunto ou de outras religiões, ficarem encantadas só de ler.
Com relação aos ensinamentos, são livros de alto entendimento na minha humilde opinião, e mesmo que não fosse eu ia recomendar do mesmo jeito! hihihi...

Scott Cunningham
Verdade sobre a Bruxaria Moderna
Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição
Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais
A casa mágica (o mais incrível)
Livro Completo de Óleos, Incensos e Infusões


Quando comecei a pesquisar sobre bruxaria, Scott Cunningham foi o autor que mais me abriu as portas da mente, para entender melhor os processos de magia da natureza e como trabalhar com eles.
E o mais legal, é que não há uma imposição por ele ser Wicca, ele simplesmente fala sobre magia da natureza, não importa o tipo de magia que você segue, os livros dele se encaixam em todas!

É claro que existem vários ótimos autores, e que eu ja li uma boa parte deles. Mas vou indicando aos poucos, assim vocês vão conhecendo um por um, sentindo a diferença do que cada autor fala e tudo mais.
As pessoas costumam julgar muito, o trabalho de grandes autores que falam sobre bruxaria. Eu particularmente não gosto de julgar como charlatões e etc...até porque nós não sabemos a realidade das outras pessoas para julgar, e acima de tudo, também não gostamos de ser julgados por nossos conhecimentos, seja la quais forem. Então, bora deixar o pré-conceito de lado, ser um pouco humilde e se deixar aprender com outras pessoas, que tem tanto conhecimento quanto nós. Certo?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Ametista disse...

Olá!

Te convido a partilhar o selo: "Sou uma bruxa de cozinha" em seu blog.
Acessando link abaixo você tem os detalhes de como participar.

http://circulandomagia.blogspot.com/2011/06/eu-sou-uma-bruxa-de-cozinha.html

Aguardo sua participação.

Beijos encantados.

Ametista.